EnglishPortuguês

Carlos Macedo - Entre nós e o Fado

Discos - Abril 19, 2010
Edição de Autor / 2009
"Carlos Macedo é sem dúvida um dos grandes fadistas de história e da actualidade que muito tem enriquecido a nossa cultura". Custódio Castelo

Depois de vários discos editados, e de ter percorrido meio mundo em espectáculos fabulosos, o fadista (cantor), que é autor, compositor e um excelente executante da guitarra portuguesa, apresenta nestas 12 faixas, 11 temas inéditos de rara beleza e um belo fado tradicional.

Este trabalho, está recheado de excelentes e exímios músicos do nosso Fado. O acompanhamento na voz de Carlos Macedo, além da sua guitarra, conta (nos fados 6 e 7) com a guitarra do talentoso guitarrista Custódio Castelo. Nas violas, Carlos Garcia e Jorge Fernando, nas violas-baixo, Filipe Larsen e Carlos Meneses. Portanto, seguramente um leque de instrumentistas que contribuem neste disco para fazer história e que farão deste disco um êxito assegurado.

As suas interpretações já deixaram momentos únicos de rara beleza por esse mundo fora: Num contrato ao abrigo da chamada “Ponte Cultural” entre Brasil e Portugal, para melhor entendimento, na altura, o semanário “Tal e Qual” abria com o seguinte título: “Ele conquistou o Brasil”. Pôs o público em delírio com aplausos vibrantes e intermináveis. No final, a cantora brasileira Alcione, cumprimentou-o e disse-lhe: “Você esteve simplesmente maravilhoso. No dia seguinte, a imprensa do Rio de Janeiro, onde o espectáculo decorreu, dizia de Carlos Macedo: “Foi a surpresa da noite, foi a revelação de um fadista que sabe cantar com verdadeiros sentimentos".

"Com o seu Fado, atravessa os oceanos e o Tejo, sobre a escala de uma guitarra – ponte construída por suas mãos.
Carlos Macedo é sem dúvida um dos grandes fadistas de história e da actualidade que muito tem enriquecido a nossa cultura.
Homem dotado de grande sensibilidade, cujo talento o tem destacado pela diferença enquanto: autor, compositor, interprete e construtor do seu próprio instrumento – a Guitarra Portuguesa.
Obrigado Carlos por mais um documento marcante - ao fado, a ti e a todos nós!"
Custódio Castelo


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Madalena Magalhães 2010-04-23 14:18 Obrigado Carlos pela excelente apresentação que fez ontem no Museu do Fado, do seu novo trabalho. É um CD excelente. Valeu a pena a minha viagem fugaz, de Lousado a Lisboa só para assistir a este momento tão especial. Muito muito obrigado pelo carinho com que me receberam. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.