EnglishPortuguês

António Chaínho - Lisgoa ao vivo

Arquivo - Abril 27, 2010
António Chainho assinala 45 anos de carreira e apresenta o seu novo disco – Lisgoa – que celebra a universalidade da Guitarra Portuguesa, juntando-a ao Fado e às sonoridades da Índia.

Para que possa conhecer este trabalho, a Fnac convida-o a embarcar nesta viagem musical que terá como ponto de partida o Auditório do CascaiShopping, na próxima 5ª feira, dia 29 de Abril, pelas 22h, e como ponto de chegada o Auditório da Fnac Chiado, no dia seguinte, 30 de Abril, quando forem 19:30h.

Acompanhado de Tiago Oliveira na viola; Paulo Sousa na Sitar; Raimund Engelhardt nas Tablas; Carlos Barreto Xavier (Produtor e Director Musical de LISGOA) nos Teclados e pelas vozes de Isabel Noronha e Rubi, António Chainho promete surpreender.

Reconhecido pelo seu trabalho em torno da Guitarra Portuguesa, Chainho é um músico notável, que tem vindo a afirmar a Guitarra e a Cultura Portuguesas um pouco por todo o Mundo. Depois de ter acompanhado grandes nomes do Fado, Chainho decidiu evidenciar a Guitarra Portuguesa e, ao longo dos tempos, vários foram os projectos que abraçou com sucesso. O seu trabalho e legado levou-o a ser reconhecido entre os 50 mais importantes instrumentistas de World Music pela revista inglesa Songlines.



Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.