EnglishPortuguês

Ana Moura no Auditório da Universidade de Victória - Canada

Arquivo - Fevereiro 01, 2007
Numa parte do globo longe da tera-mãe, Ana Moura, Jorge Fernando, Jose Elmiro Nunes e Custódio Castelo, mataram a sede da alma e coração daqueles que sairam da terra que os viu nascer.

Universidade de Victoria - Canada - 28/01/2007

 

Durante uma hora e meia, nesta pitoresca cidade Canadiana à beira do oceano Pacífico,  Portugal fez-se sentir com toda a sua paixão, alegria, tradição e cultura.

 

Ana Moura, Jorge Fernando, José Elmiro Nunes e Custódio Castelo encantaram os cerca de 600 Canadianos que compareceram no Auditório da Universidade de Victoria para ouvir aquela que muitos ja dizem ser a nova  embaixadora do fado.

 

O público - que incluiu umas dezenas de Portugueses - ficou visivelmente (e no verdadeiro significado da palavra) encantado. 

Estes quatro grandes artistas Portugueses cantaram, tocaram e maravilharam ao ponto de se verem  obrigados, pela chuva de aplausos,  a regressar ao palco três vezes.  As centenas de CDs esgotaram-se em minutos - deixando alguns Canadianos com aquele grande sentimento Português que se chama "saudade".

À saída do Auditorio um casal de Canadianos,  já de idade e pela conversa turistas frequentes de Portugal diziam: "se no futuro alguém decidir criar o termo "Fado Royalty" com certeza que estes quatro vão figurar na definição do dicionário.  E eu, Luso-Canadiano que sou,  senti uma alegria, orgulho e ate um pouco de vaidade de uma forma tal que palavras não podem descrever - isto por partilhar as minhas raízes com estes quatro compatriotas.

Numa parte do globo onde oito  horas de fuso horário nos separam da terra mãe, Ana Moura, Jorge Fernando, José Elmiro Nunes e Custódio Castelo, mataram a sede da alma e coração aqueles que há largos anos sairam da terra que os viu nascer.

Paulo Eusébio

CFUV 101.9 FM Victoria - Rádio Postal Português



Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.