EnglishPortuguês

Chama-se "Fadas" o novo disco de Mafalda Arnauth

Arquivo - Setembro 17, 2010
O novo disco de Mafalda Arnauth chama-se "Fadas" e tem data prevista de chegada ao mercado português dia 11 de Outubro.

"É, claramente, uma homenagem às Mulheres. ‘Em “Fadas” escolhi cantar algumas dessas vozes, Mulheres Únicas, também elas mágicas, que tive o privilégio de conhecer, algumas, e outras, que não tendo conhecido, ainda assim foram cruciais no meu crescimento e evolução enquanto fadista", explica Mafalda Arnauth.

"Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Fernanda Baptista, Celeste Rodrigues e Beatriz da Conceição são apenas algumas dessas referências que consegui trazer a este registo. E com elas trago também alguns dos primeiros temas que cantei: “Saudades da Júlia Mendes”, “Tendinha”, “Madragoa”, “Hortelã Mourisca”, “Antigamente”, sem saber exactamente “o que é que me levou a quem”: se os Fados carregados de História, Memórias e Saudade às vozes, se as vozes carregadas de Alma, Vida e Coração aos fados."

Mas é, além de uma clara referência ao Universo feminino do Fado, uma homenagem também às Letras e Músicas e à Magia, que estas conseguem trazer consigo. ‘ As Letras e Musicas que têm feito do Fado o lugar de expressão máxima da nossa cultura portuguesa, da mais popular à mais erudita, da mais simples à mais elaborada, nascendo da tradição mais pura ou nascendo dos limites por vezes pouco claros nesta música de raiz. Criar, no Fado, tornou-se um acto de coragem e humildade, e quantas vezes de risco, pois o manancial é de uma riqueza absoluta. Mas como resistir a uma música que nos inspira mais e mais?’, pergunta Mafalda.

‘Fadas’, o reconhecimento de Mafalda Arnauth a todas as Almas Fadistas que a inspiraram, vai sendo desvendado aos poucos até dia 11 de Outubro.



Artigos Relacionados


Comentários
#1 jonas 2010-09-17 20:22 "É claramente uma homenagem às mulheres" diz Mafalda Arnauth neste seu disco de versões.
O CD "Divas do Fado" uma colectânea, também saiu com o pretexto de homenagear as mulheres no Fado.
A Kátia Guerreiro lançou o CD de versões "Os fados do Fado" , com o pretexto de homenagear Tony de Matos, Natércia da Conceição, Teresa Silva Carvalho, Amália, etc.
Cristina Branco lançou o CD de versões "Abril", para homenagear Zeca Afonso.
Os Amália Hoje (mas este é do piorio) lançaram um CD de versões da Amália.

Sinceramente… tanta homenagem e tanta preguiça criativa já fede! Enoja mesmo!

Ah já me esquecia o José da Câmara fez um disco de versões…imagine-se! do Roberto Carlos!
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.