EnglishPortuguês

Morreu o actor Virgilio Teixeira

Arquivo - Dezembro 06, 2010
O actor, que esteve ao lado de Amália, por exemplo, em fado, História de uma Cantadeira (1948), faleceu no hospital João de Almada, onde estava internado há vários meses, escreve a TSF.

Virgílio Teixeira nasceu a 26 de Outubro de 1917, no Funchal. Com uma longa carreira no cinema, começou em 1943 com a participação em ‘Ave de Arribação’, entrando no mesmo ano em ‘O Costa do Castelo’.

O seu primeiro papel como protagonista foi em José do Telhado (1945), e o êxito do filme tornou-o num dos maiores galãs do cinema português. Isso valeu-lhe a passagem para Espanha, onde fez inúmeros filmes, e até para Hollywood, com participações em 'Doutor Jivago', de David Lean (ao lado de Alec Guinness, Julie Christie, Omar Sharif, Claire Bloom), 'O Regresso dos Sete Magníficos', de Burt Kennedy, 'The Happy Thieves', de George Marhsall (com Rita Hayworth, Rex Harrison e Alida Valli), e 'A Queda do Império Romano' (com Sophia Loren, Omar Sharif, Christopher Plummer e Alec Guinness). Fez outros filmes para Hollywood, mas rodados em Espanha.

Regressou à Madeira no final dos anos 60, em Portugal fez ainda novelas e séries de televisão.


Artigos Relacionados


Compramos o seu carro pelo melhor preço!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.