EnglishPortuguês

Cristina Branco no São Luiz

Arquivo - Março 10, 2011
A 31 de Março, quinta às 21h, na Sala Principal do São Luiz, Cristina Branco apresenta o seu mais recente trabalho: Não há só tangos em Paris.

O novo trabalho de Cristina Branco, Não há só Tangos em Paris, que aqui se apresenta em concerto, surge de uma melodia insistente e de uma ideia fixa, maceradas em digressão: "A flor vermelha no cabelo cor de azeviche de Amália não me sai do pensamento... a milonga, o bolero ou os tangos que vinham dos crioulos. O recorte do bandoneon daquela menina sentada no passeio em La Boca e os olhos dela grandes e verdes, um sorriso de Gioconda púbere."

Em Não há só tangos em Paris, os ritmos quentes da América do Sul cruzam-se com o fado e "… num universo de velhos guardiões, surgem com génio, poemas de Manuela de Freitas, Vasco Graça Moura, António Lobo Antunes, Carlos Tê, Miguel Farias, e a música que se escuta é do Mário Laginha, João Paulo Esteves da Silva, Pedro da Silva Martins, de Pedro Moreira", entre outros. Em palco, a acompanhar Cristina Branco estarão João Paulo Esteves da Silva (piano) Ricardo Dias (piano e acordeão), Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Bernardo Moreira (contrabaixo). Este concerto contará ainda com Mário Laginha como convidado especial.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.