EnglishPortuguês

Fado em festa nas Festas de Lisboa

Arquivo - Junho 01, 2011
Junho vai ser um mês repleto de festa e animação nas ruas da capital. As Festas de Lisboa arrancam hoje e prometem trazer muita música para acompanhar as sardinhas.

Mas todo o mês é marcado por muitos e diversificados espectáculos de música. Nos dias 7, 14 e 21 de Junho há fados no Chapitô a partir das 22h00. Também na Junta de Freguesia de São Miguel, no Largo do Salvador, há "Fados na Fábrica de Braço de Prata" a partir da meia-noite. É a 4, 11, 18 e 25 de Junho.

Na sexta, 3 de Junho, Ana Moura canta no Castelo de São Jorge, às 22h00. Ana Moura é considerada uma das melhores intérpretes de fado da actualidade e o seu repertório passa pelos fados mais tradicionais, mas também por novas letras e músicas, interpretando criações dos mais conceituados autores e compositores contemporâneos. Raquel Tavares foi, igualmente, considerada pela crítica como uma das mais representativas vozes da última geração do fado. A fadista actua a 4 de Junho, também no Castelo de São Jorge.

"Guia", o mais recente disco de António Zambujo foi seleccionado pelas principais listas nacionais e internacionais como um dos melhores discos de 2010. António Zambujo, outra das vozes da actualidade mostra neste seu último trabalho que o fado também pode ser contemporâneo. A 25 de Junho é a vez de Ricardo Ribeiro, um fadista que renova a tradição artística através de uma identidade própria. Quinta-feira, 30 de Junho é a noite de encerramento das festas, na Alameda D. Afonso Henriques.

Num ano fortemente marcado pelo fado, o concerto de encerramento das Festas de Lisboa'11 não podia ser excepção. O fado é homenageado neste concerto, a partir das 22h00, pelas vozes de Carlos do Carmo, Cristina Branco e Mariza. A estas três referências, aliam-se os acordes da Orquestra Metropolitana num momento único de celebração do Património Nacional.

Para saber mais sobre os espectáculos de fado consulte a Agenda do Portal do Fado .Ilustração: Susana Carvalhinhos


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.