EnglishPortuguês

Homenagem ao fado

Arquivo - Novembro 24, 2011
A RTP transmite a homenagem aos autores, compositores, instrumentistas e intérpretes do Fado, na Aula Magna da Reitoria, em Lisboa.

A poucos dias do Fado poder ser considerado Património Imaterial da Humanidade, a Sociedade Portuguesa de Autores promove um espetáculo na Aula Magna para homenagear os seus autores, compositores, instrumentistas e intérpretes.

A RTP associou-se a esta iniciativa emitindo o espetáculo. Com apresentação de Diamantina e José Carlos Malato, foram homenageados autores, compositores, instrumentistas e intérpretes de várias gerações.

Da velha tradição marcaram presença Ada de Castro, Beatriz da Conceição, Anita Guerreiro, Esmeralda Amoeda, Maria Amélia Proença, Maria da Fé, Teresa Tarouca, bem como, Vicente da Câmara, João Braga e Carlos do Carmo. Das gerações mais recentes estiveram António Pinto Basto, Mafalda Arnauth, Camané, Cristina Branco, Ana Sofia Varela e Joana Amendoeira entre outros. Os instrumentistas Fernando Alvim e o já falecido Fontes Rocha foram especialmente homenageados.


Artigos Relacionados


Não deixe o seu negócio pendurado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.