EnglishPortuguês

Novo disco de Ana Moura vai ser gravado com Larry Klein

Arquivo - Abril 24, 2012
O novo disco de Ana Moura começa a ganhar forma. O sucessor do duplo platinado "Leva-me Aos Fados" vai ser produzido por um dos mais afamados produtores da actualidade: Larry Klein.

Ana Moura convidou o mítico produtor para estar ao leme do seu novo disco. Larry Klein, vencedor de quatro Grammys, aceitou imediatamente o desafio que lhe foi colocado pela cantora portuguesa, confessando-se um fã convicto de Ana Moura. As gravações estão previstas para acontecer já no próximo mês.

Os últimos 3 anos da vida de Ana Moura têm sido preenchidos com espectáculos em todos os cantos do Mundo. A fadista de Coruche levou aos fados gente dos cinco continentes em concertos que passaram pelas mais importantes salas e pelos mais prestigiados festivais. Atingiu prémios e nomeações de relevo a nível nacional e internacional, partilhou palco e música com variados artistas de excelência, abraçou diversas causas humanitárias e viu "Leva-me Aos Fados" instalar-se semanas a fio na tabela nacional de vendas e com surpreendentes aparições nos tops da Billboard e da Amazon.

Larry Klein é um produtor norte-americano que se tornou respeitado a nível mundial pelo trabalho de produção em vários discos de Joni Mitchell, com quem também foi casado. Porém, Larry Klein também já produziu outros artistas de grande relevo como Herbie Hancock (ainda recentemente ganharam juntos o Grammy de "Disco do Ano", em 2008), Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman, Raul Midón ou Luciana Souza, entre muitos outros. Esporadicamente, Larry Klein tem colaborado, como músico, compositor ou produtor, com quase todos os mais aclamados artistas mundiais: De Wayne Shorter a Bob Dylan, de Bobby McFerrin a Bjork, de Norah Jones a Bryan Adams, Peter Gabriel ou Gwen Stefani. No cinema participou em bandas sonoras de obras de Martin Scorsese, Ang Lee ou dos irmãos Coen, só para citar alguns.

O disco será gravado em Los Angeles, nos históricos Henson Recording Studios, fundados por Charlie Chaplin em 1917, e por onde passou toda a História da música popular dos últimos 100 anos: John Lennon, Paul McCartney, The Doors, The Rolling Stones, The Police, U2, Bruce Springsteen, Rage Against The Machine, Pearl Jam, Metallica, Shakira, Lady Gaga, Beyonce, entre muitos, muitos outros... Foi ainda neste estúdio que foi gravado o lendário hino, e respectivo videoclip, "We Are The World", em 1985.


Artigos Relacionados


Compramos o seu carro pelo melhor preço!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.