EnglishPortuguês

Ricardo Ribeiro e Pedro Jóia celebram 10 de Junho em Caracas

Arquivo - Junho 04, 2012
O fadista Ricardo Ribeiro e o guitarrista Pedro Jóia são os representantes da música portuguesa nas comemoraçãoes do 10 de Junho que terá lugar em Caracas a convite da Embaixada de Portugal.

Num esforço de descentralização e de aproximação à comunidade portuguesa residente fora de Caracas, este ano a Embaixada de Portugal, juntamente com o Consulado Geral em Caracas, decidiu oferecer um concerto de fado na cidade de Puerto Ordaz, contando com o apoio do Instituto Camões, do Consulado Honorário de Ciudad Guayana, do Centro Português Venezuelano de Guayana e da Caixa Geral de Depósitos.

Os artistas escolhidos foram o reconhecido fadista Ricardo Ribeiro e o premiado guitarrista Pedro Jóia, que colaboram há mais de um ano e oferecem um riquíssimo repertório que vai além do fado, passando por temas de Amália Rodrigues e Carlos Gardel, entre outros, e constituindo uma brilhante aliança entre as línguas e sonoridades portuguesas e castelhanas.

O concerto terá lugar no próximo dia 10 de junho, no Centro Português Venezuelano de Guayana, inserindo-se no programa oficial das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.


Artigos Relacionados


Compramos o seu carro pelo melhor preço!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.