EnglishPortuguês

Jorge Fernando tem novo disco cheio de surpresas

Arquivo - Setembro 13, 2012
“Chamam-lhe Fado” é o nome do 12º disco de originais de Jorge Fernando, editado no dia 10 de Setembro.

Jorge Fernando é um nome incontornável da música portuguesa e, em particular, do Fado. Guitarrista e compositor de Amália Rodrigues, autor e compositor de alguns dos fados mais cantados, imortalizados em vozes sublimes como Amália, Mariza, Ana Moura, Fábia Rebordão e Fernando Maurício, Jorge Fernando é uma figura primordial do Fado em Portugal.

O músico ousou tirar o fado das casas de fado, conferindo a este disco uma sonoridade onde a música tradicional se funde com o golpel, o hip hop, a soul music. Fausto, Nu Soul Family e Expensive Soul são alguns dos convidados do novo álbum de Jorge Fernando.

O lançamento do disco será celebrado com dois grandes concertos nos Coliseus: no dia 5 de Outubro no Coliseu de Lisboa e no dia 6 de Outubro no Coliseu do Porto.

A acompanhar Jorge Fernando, estarão músicos de expecção que fazem parte da carreira de um dos melhores autores do repertório nacional de Fado: de Fausto a Sam The Kid, dos Nu Soul Family e Expensive Soul a Patxi Andion, Fabia Rebordão, Filipa Cardoso, Ricardo Ribeiro ou ainda Celeste Rodrigues, irmã da grande diva do fado com que Jorge Fernando trabalhou.

Ao lado deste cantor e guitarrista estarão ainda, Gustavo Roriz no baixo, Guilherme Banza e Custódio Cardoso na guitarra portuguesa, para além de um naipe de coros composto por Tó Cruz, David Cruz, Berg, João Pina e Bruno Fernandes.


Artigos Relacionados


Rentabilize o seu negócio!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.