EnglishPortuguês
Arquivo - Junho 09, 2007
mariza_tv
Televisão Novaiorquina convida Mariza

Um concerto da fadista portuguesa Mariza é emitido hoje dia 9 na estação de televisão WLIW21, de Nova Iorque.
Trata-se de um espectáculo que a fadista deu o ano passado na Torre de Belém, em Lisboa, acompanhada e pela orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida por Jaques Morelenbaum.
Durante a transmissão do concerto pela WLIW21, Mariza vai estar em estúdio para falar sobre o fado, o concerto e a próxima digressão pelos Estados Unidos.
Durante a emissão, os telespectadores podem telefonar para o estúdio e fazer uma contribuição financeira para ajudar a estação.

A WLIW21 é uma estação de televisão pública, sem publicidade, com uma forte componente informativa e cultural.
O canal vive das contribuições dos telespectadores e dos apoios de fundações públicas e privadas.
Durante o concerto, Mariza deverá apelar aos telespectadores para fazerem contribuições para a WLIW21 de forma a garantir a continuidade de programas em português.

Nestas campanhas das estacões públicas de rádio e televisão nos Estados Unidos é comum encontrar-se personalidades das artes e dos espectáculos a fazer este tipo de apelos.
As pessoas que contribuem ganham o estatuto “de membros” da estacão e recebem descontos em espectáculos, CD, livros e entradas em museus, designadamente.

A WLIW21 atinge os cinco bairros da cidade de Nova Iorque e ainda os condados de Nassau, Suffolk, Rockland, Westchester, Putnam e Orange.
É ouvida ainda em Nova Jérsia, nos condados de Bergen, Essex, Hudson, Middlesex, Monmouth, Morris, Passaic, Somerset e Union e em Connecticut, Fairfield, Litchfield e New Have, atingindo uma audiência de muitos milhões de pessoas.
O concerto de hoje tem o seguinte alinhamento: "Loucura", "Maria Lisboa", "Há Uma Música Do Povo", "Barco Negro", "Recusa", "Primavera", "Chuva", "Ó Gente Da Minha Terra".

Mariza actua a 15 de Julho em Long Island, no Westhampton Beach Performing Arts Center.

Lusa/AOL


Artigos Relacionados


REVELADO o grande segredo de Cristina Ferreira!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.