EnglishPortuguês

"Porto, Bairro a Bairro" lança um novo ciclo dedicado ao fado

Arquivo - Junho 12, 2007
Argentina Santos e Hélder Moutinho são os fadistas que abrem o novo ciclo de música, designado “Com Que Voz”.

O projecto de inclusão social “Porto, Bairro a Bairro” apresenta, nos próximos dias 15 e 16 de Junho, sexta e sábado, respectivamente, às 21h30, nos auditórios de Ramalde e de Aldoar. A entrada é livre.

Dedicado ao Fado, este ciclo sugere poesia e música, lembra Camões e Amália e vai juntar no mesmo palco dois grandes nomes da música portuguesa - Argentina Santos, uma voz histórica do fado tradicional de Lisboa e Hélder Moutinho, um dos mais prestigiados intérpretes da nova geração de fadistas, para dois espectáculos únicos no Porto.

Com mais de 50 anos de carreira, o nome Argentina Santos é, só por si, uma ode à história do fado. Com uma brilhante carreira nacional e internacional, Argentina Santos já levou o fado castiço a salas tão prestigiadas como a Queen Elisabeth Hall, em Londres, a Cité de la Musique, em Paris, ou a Catedral de Marselha. Integrou o elenco do espectáculo de Ricardo Pais “Cabelo Branco é Saudade”.

Hélder Moutinho, oriundo de uma família de fadistas, é considerado por muitos como a ‘Voz’ do fado moderno. Em 2004 arrebatou o prémio de “Melhor Álbum”, nos “Prémios Amália Rodrigues”, com o trabalho “Luz de Lisboa”. Para além de uma bem sucedida carreira nacional, Hélder Moutinho tem actuado em diversos países, como Holanda, Grécia, Chipre, Inglaterra ou Estados Unidos.

O “PORTO, BAIRRO A BAIRRO” é um projecto da responsabilidade do Pelouro da Habitação e Acção Social da Câmara Municipal do Porto, dirigido em primeiro lugar ao conjunto de habitantes dos bairros sociais. É um projecto singular e original que tem vindo a apostar numa programação própria, variada e de grande qualidade. Música, teatro, ópera, fado, têm sido algumas das temáticas abordadas e acolhidas com grande sucesso pelo seu público-alvo.

15 de Junho, 21h30, Sexta-feira, Auditório de Ramalde (Centro Paroquial)
16 de Junho, 21h30, Sábado, Auditório de Aldoar (Centro Paroquial)


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Maria Avelina Fernandes 2011-07-29 15:35 Acho o Porto Bairro a Bairro uma iniciativa muito louvável, já vi espectáculos muitíssimo bons. Parabéns.
Só tenho a lamentar que não seja mais divulgado e que não tenha uma agenda actualizada na internet, pelo menos eu nunca consigo consultar, ou talvez não saiba onde possa ver. Só costumo ter conhecimento dos espectáculos pontualmente, através de alguma pessoa amiga.
Os meus melhores cumprimentos,
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.