EnglishPortuguês

Liliana Martins

Fadistas - Junho 19, 2015
Liliana Martins é uma jovem fadista de Sintra. Embora tenha começado a cantar desde muito jovem é só em Janeiro de 2011 que decide dedicar-se de forma mais profissional ao Fado.

Desde então já marcou presença em inúmeras noites de fados, espectáculos variados e alguns concursos, tendo sido algumas vezes finalista e premiada. Um dos prémios (1º lugar no Concurso de Fado de tributo a Tristão da Silva) foi conquistado no dia em que o Fado foi declarado Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Já passou por algumas rádios locais e pela reconhecida Rádio Amália, gravou uma emissão na Fado TV e também já marcou presença nos canais RTP e TVI.

A sua voz já foi ouvida em locais como: Convento de Cristo em Tomar, Casa-Museu da Amália Rodrigues, Salão Nobre dos Paços do Concelho de Lisboa, Centro Cultural Malaposta, Fórum Municipal Luísa Todi ou Centro Cultural de Cascais.

A partir de 2013 começa a ser convidada a integrar os elencos de algumas casas de Fado em Lisboa, mas já com algumas presenças em noites de Fado em Alfama ou Bairro Alto.

2014 é o ano da afirmação artística com o lançamento do seu primeiro disco, intitulado "Corpo-Fado".
A edição digital já está disponível em várias plataformas de música na internet, como por exemplo: iTunes, Amazon, Google Play, Deezer ou Napster.
A edição física estará disponível a partir de 8 de Novembro onde irá estar à venda nas lojas.

"Corpo-Fado" é na sua essência um disco de originais, produzido por Valter Rolo que assume também a composição de quase todos os 7 temas originais, exceto do primeiro single do disco, "Cai a Noite", que foi composto por Manuel Graça Pereira. Quanto às letras tiveram autoria de Tiago Torres da Silva, Cátia Oliveira e Paulo Espírito Santo.
O disco conta também com 4 poemas inéditos escritos por Fernando Gomes para fados tradicionais, e ainda 2 versões (uma do repertório de Amália Rodrigues e outra de Simone de Oliveira).

Há ainda que referir as participações especiais de Celina da Piedade e Vicky Marques, os duetos com Vânia Fernandes e Maurício Cordeiro e ainda a presença de amigos que ajudaram nos coros de um dos temas.
Os músicos para este disco foram Micael Gomes na guitarra portuguesa, Cajé Garcia na viola e José Canha no contrabaixo.


Artigos Relacionados


Atraia mais clientes e mais negócios!
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.