EnglishPortuguês

Júlio Resende lança novo disco no CCB

Arquivo - Setembro 23, 2015
Júlio Resende lançará o sucessor de "Amália" já no próximo mês de Outubro.

No âmbito desse novo disco concebeu um espetáculo original para o Grande Auditório do CCB. O concerto acontecerá no dia 28 de Novembro. Sobre o disco ainda se mantém o mistério. Sobre o concerto pode-se dizer que juntará "Três países no mesmo palco! Júlio Resende, Sílvia Pérez Cruz e Moreno Veloso. Três músicos apaixonados pela arte. Pela canção. Pela invocação.”

Júlio Resende recebeu a herança de Amália e dos seus dedos saiu uma nova abordagem ao fado. Sílvia Pérez Cruz é neste momento referenciada como uma das mais extraordinárias cantoras que Espanha já conheceu, visceral, autêntica, como Amália em Portugal. Moreno Veloso é o herdeiro dos deuses do samba, entre eles, seu pai, Caetano Veloso. Moreno tem um talento notável para a composição de canções e para as fazer vibrar na voz de um modo tão carinhoso e profundo como os seus antepassados.

Vinícius de Moraes dizia que “Para fazer um samba com beleza/É preciso um bocado de tristeza”. Quanta tristeza faz samba? E a alegria, também faz fado?
Três formas distintas de cantar e que a partir da originalidade do pianista Júlio Resende, que viu o seu último disco agraciado com 5 estrelas - Choc Disc, pela CLASSICA FRANCE, revista que considera os melhores instrumentistas do mundo - e que no Centro Cultural de Belém fará juntar três músicos distintos no mesmo palco, "essa pequena porção de espaço em que cada artista cria um mundo", diz Resende.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.