EnglishPortuguês

Ana Moura - Moura

Discos - Fevereiro 01, 2016
Universal Music / 2015
“Moura”, o 6.º álbum de Ana Moura, foi diretamente galardoado com a marca de Disco de Ouro, estando prevista a edição internacional no primeiro trimestre de 2016.

À semelhança de “Desfado”, este disco traz, novamente, nomes grandes da música portuguesa.
O 6.º álbum de estúdio de Ana Moura foi gravado nos Henson Recording Studios (Hollywood, CA, USA) onde gravaram artistas como Paul McCartney, The Rolling Stones, Alicia Keys, Bruce Springsteen ou Justin Timberlake e dos The Village Studios (West Los Angeles, CA, USA) onde, por sua vez, gravaram os Aerosmith, Tori Amos, The Beach Boys, John Lennon ou Madonna.
À semelhança de “Desfado”, o álbum mais vendido em Portugal dos últimos anos, este disco traz, novamente, nomes grandes da música portuguesa.

Um dos nomes que Ana Moura canta, pela primeira vez é Carlos Tê, o qual assina um tema por inteiro, música e letra. O mesmo com Samuel Úria, de quem a fadista já se tinha confessado fã do seu trabalho e composições na altura da gravação de "Desfado".

Estreantes também na sua voz é Jorge Cruz (Diabo na Cruz), que assina este primeiro single, Edu Mundo ou Sara Tavares que compõe um tema que traz a letra de Kalaf (Buraka Som Sistema).
Há ainda palavras do escritor José Eduardo Agualusa, cuja música é composta pelo músico angolano Toty Sa'Med.

O novo álbum de Ana Moura recebe também temas de músicos e autores com quem a fadista tem vindo a trabalhar regularmente desde a edição de “Desfado” e que aparecem aqui como um natural seguimento dessa cumplicidade.

Falamos de nomes como Márcia Santos, Miguel Araújo, Pedro da Silva Martins que aqui se junta ao irmão Luís José Martins (Deolinda) e Pedro Abrunhosa que assina dois temas neste disco.
Há espaço também para o fado tradicional, que Ana Moura faz questão de manter no seu reportório.
Manuela de Freitas escreve sob o "Fado Cravo" e Maria do Rosário Pedreira sob o "Fado Carlos da Maia" (Sextilhas).


Artigos Relacionados


Não deixe o seu negócio pendurado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.