EnglishPortuguês

Ana Moura, António Zambujo e Cuca Roseta no Festival de Fado de Madrid

Arquivo - Março 02, 2016
Ana Moura, António Zambujo e Cuca Roseta são as vozes do sexto Festival de Fado de Madrid.

O certame decorre nos Teatros del Canal de 24 a 26 de Junho. Ana Moura sobe ao palco no dia 24, Zambujo na noite seguinte e Cuca Roseta encerra o festival na noite de 26 de Junho.

Para além de concertos o festival apresenta ainda a exibição de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do fado, subordinada ao tema «Fado e outras músicas». Da programação faz parte a exposição «Estar com Paredes» mostra a biografia e carreira do guitarrista Carlos Paredes, desde a sua infância e adolescência, destacando a sua carreira e discografia.

Já o ciclo de conferências terá como temas «Fado floral e universal» a cargo da fadista Mísia e «inventores e reinventores do Fado», da responsabilidade de Rui Vieira Nery. Na secção de filmes, encontram-se «Mísia, a voz do Fado» de Carmen Castilho, que vai dar a conhecer imagens inéditas da artista, e «Movimentos Perpétuos», de Egdar Pêra, um documentário dividido em 17 «movimentos», uma homenagem à vida e obra de Carlos Paredes.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.