EnglishPortuguês

«Fado é Sorte», novo álbum de Maja, lançado no Museu do Fado

Concertos - Fevereiro 18, 2017
O Museu do Fado anfitriou, no passado dia 16 de fevereiro, o lançamento do álbum «Fado é Sorte» da fadista Maja Milinkovic.

Tal como previamente anunciado, «Fado é Sorte» traz-nos a interpretação de Maja de alguns fados tradicionais, de fados canção e, ainda, sevdalinkas (música tradicional Bósnia) num tributo à sua origem eslávica.

O público presente, que encheu o auditório do Museu do Fado, assistiu a um showcase no qual Maja interpretou alguns temas do seu novo trabalho, acompanhada pelos músicos que também colaboram no álbum: Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa) e Pedro Pinhal (viola de fado).



 Os primeiros acordes foram para o tema «Esta noite chora uma guitarra/Fado primeiro», que depois apresentou como sendo da sua autoria. Maja revelou que escrever em português pode ser intepretado como um desafio ou uma ousadia, mas que a sua motivação foi simplesmente o seu amor pela língua portuguesa e a sua paixão pelo género musical lusitano. 
 
No final da apresentação, o público manifestou o seu agrado aplaudindo de pé e fazendo coro no último tema apresentado, extra ao alinhamento.
«Fado é Sorte» está disponível nas plataformas digitais e em formato físico.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.