EnglishPortuguês

António Chainho, André Baptista e Cristina Branco atuam no FMM de Sines

Archive - Junho 02, 2017
O festival, que recebeu o prémio ibérico para festival com melhor programa cultural nos Iberian Festival Awards 2017, divide-se em dois núcleos: Porto Covo e Sines.

O programa de concertos do Festival de Músicas do Mundo de Sines 2017 é o maior alinhamento de concertos de sempre.

A 19.ª edição do FMM de Sines decorrerá de 21 a 29 de Julho, com 56 concertos que espelham a música que se faz em 36 países e 5 continentes.

Portugal será representado por vários artistas em 12 concertos, 3 dos quais António Chainho, André Baptista e Cristina Branco.

ANTÓNIO CHAINHO & ANDRÉ BAPTISTA
21 Julho | Lg.º Marquês de Pombal - Porto Covo | Entrada livre

A revista Songlines nomeou-o um dos 50 músicos mais influentes das músicas do mundo. O fado consagrou-o como um dos mestres eternos da guitarra portuguesa. Sempre curioso, tocou com os maiores fadistas, mas também com k.d. lang, Josep Carreras e Paco de Lucía. É um músico universal que aconteceu ter nascido a 40km de Sines, em S. Francisco da Serra. Chama-se António Chainho e, neste concerto duplo, irá partilhar o palco com o fadista de Sines André Baptista. André é uma das vozes mais promissoras do fado, galardoado em 2014 com o prémio Revelação atribuído pela Fundação Amália Rodrigues. Cada um dos artistas irá mostrar o seu próprio projecto, juntando-se depois para um momento de encontro de duas gerações de músicos da Costa Alentejana.

CRISTINA BRANCO
26 Julho | Castelo de Sines| Entrada livre

Um disco de Cristina Branco é sempre um instantâneo da música portuguesa no seu melhor no momento em que é gravado. Ela rodeia-se de uma seleção nacional de poetas, compositores e instrumentistas e o resultado tem a coesão que lhe dá a sua voz e a sua sensibilidade. Cristina pisou o palco pela primeira vez em 1996, ainda deslumbrada pela descoberta de Amália. Tornou-se fadista. Hoje a sua música chega a outros lugares: blues, folk, jazz, pop alternativa, MPB. Talvez no futuro estas criações sejam reconhecidas como fados. Talvez não. Só importa a verdade de cada canção.


Related Articles


Não procure mais... está tudo aqui!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.