EnglishPortuguês

Novo disco de Camané será uma homenagem a Alfredo Marceneiro

Arquivo - Julho 20, 2017
O novo álbum de Camané, integralmente constituído por fados de Alfredo Marceneiro (1891-1982), é editado, no dia 06 de outubro, anunciou a discográfica.

O álbum esteve inicialmente previsto para ser editado em maio último, mas foi adiado, devido à “decisão de registar em DVD a apresentação do álbum ao vivo, no palco da Culturgest [em Lisboa], perante uma assistência de apenas 100 pessoas”, assinala a Warner Music, em comunicado.

 

“Camané canta Marceneiro“, o álbum, será colocado à venda numa versão apenas CD e outra CD/DVD, segundo a mesma fonte.

O álbum é uma homenagem de Camané a Alfredo Marceneiro, autor de fados como o “Laranjeira”, “Pierrot” ou “CUF”. Em vários espetáculos, o fadista afirmou que um dos fados que mais gosta de interpretar é o Fado Cravo, também de autoria de Alfredo Rodrigo Duarte, que ficou celebrizado como Alfredo Marceneiro, que Camané aponta como uma das suas maiores referências.

 

Queria entrar naqueles fados de forma verdadeira, sem imitar o Marceneiro. Mas tive primeiro de fazer o meu caminho. De criar o meu reportório. Só agora chegou o momento em que me consigo identificar tanto com os sentimentos vividos, como com os acontecimentos passados”, afirma, no mesmo comunicado, o criador de “Sei de um rio”.

 

No fado Cravo, Camané interpreta “Triste Sorte”, um poema de autoria do também fadista João Ferreira-Rosa.

“Camané canta Marceneiro” sucede a “Infinito Presente”, editado em maio de 2015, e é o oitavo álbum de estúdio do criador de “Se ao menos houvesse um dia” e tal, como os anteriores, conta com produção, arranjos e direção musical de José Mário Branco, que coassina com Manuela de Freitas a supervisão artística.



Artigos Relacionados


REVELADO o grande segredo de Cristina Ferreira!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.