EnglishPortuguês

Catarina Rocha - Luz

Discos - Agosto 31, 2017
Tejo Music Lab / 2017
“Novo Mar”, single que anuncia o seu álbum de estreia, é um tema cheio de alegria que fala de um amor marinheiro que andou pelo mundo, mas voltou para ficar;

Catarina Rocha, natural de Viseu, um nome já conhecido no panorama musical português, iniciou a sua carreira no fado em 2012, após de ter terminado os seus estudos (mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Negócios, no Porto). Desde 2012, a artista tem feito espetáculos pelo país.

Com letra de Fernando Gomes dos Santos e música de Valter Rolo, este álbum é a «minha cara», queria muito que o disco tivesse o meu estilo, os arranjos são muito atuais, e os poemas dizem exatamente o que me vai na alma” –  explica a cantora.

O álbum “Luz”, foi produzido por Diogo Clemente (que tem produzido para grande nomes do fado, com Carminho, Mariza, e Raquel Tavares).

“Luz”, é composto por 10 temas, e contou com a participação de músicos de renome no Fado: Guilherme Banza (guitarra portuguesa), Marino de Freitas (baixo), Vicky Marques (percussão), Diogo Clemente (viola clássica) e Valter Rolo (teclados).

“É um álbum cheio de Luz, com frescura e leveza, mas ao mesmo tempo com temas muito fortes, como poderão constatar”, acrescenta a artista.

Para além dos autores de “Novo Mar”, conta também com outros autores e compositores de renome, como Tiago Torres da Silva, Manuel Graça Pereira, Cátia Oliveira, José Gonçalez, e temas da autoria de Catarina Rocha.



Artigos Relacionados


Rentabilize o seu negócio!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.