EnglishPortuguês
Arquivo - Julho 17, 2007
camane05
Camané e Maria João Pires em palcos do Oriente

A pianista Maria João Pires é a cabeça de cartaz da 21ª edição do Festival Internacional de Música de Macau, que irá decorre entre 5 e 31 de Outubro e que conta também com Camané nas actuações lusas.

Maria João Pires, que regressa a Macau 25 anos depois da sua actuação na biblioteca Sir Robert Ho Tung, encerra o festival com um concerto no Grande Auditório do Centro Cultural de Macau, a 31 de Outubro, que conta com a participação da Orquestra de Macau e em que serão interpretadas pautas de Beethoven e Mozart.

Já o fadista Camané vai juntar-se aos sons da Orquestra Chinesa de Macau para percorrer a nostalgia do fado em "Olhos Negros", "Ela Tinha uma Amiga" ou " Canção do Mar", num espectáculo que também sobe ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural, a maior sala de espectáculos do território.

Cumprindo a tradição do festival, a ópera abre o certame com a apresentação de "Rigoletto", de Giuseppe Verdi, que fica no palco durante três dias entre 5 e 7 de Outubro no Centro Cultural, seguindo-se, já no Teatro D. Pedro V, a ópera "Don Giovanni", de Wolfgang Amadeus Mozart, que é levada à cena a 6 e 7 de Outubro pelo Teatro Nacional de Marionetas de Praga.



Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.