EnglishPortuguês

Paulo Abreu Lima

Letristas - Novembro 19, 2017
Paulo Abreu Lima nasceu em Angola, a 23 de Novembro, mas reside em Beja há muitas décadas.

É autor e compositor e é no Alentejo que encontra paz e serenidade para compor canções simples e despretensiosas, como o próprio autor. Participou em inúmeros Festivais da Canção e para além disso tem feito vários temas para cantores consagrados como a versão portuguesa de A Thousand Years, que Sting interpretou com Mariza nos Jogos Olímpicos de 2004. 

A par disto o célebre tema Feira de Castro, de Mariza, também é da sua autoria. Foi letrista também de inúmeros temas quer para Mariza, quer para Carla Pires.

A sua primeira participação no Festival da Canção foi em 2001, com o tema Da Terra À Lua, no qual foi autor, compositor e intérprete em conjunto com Lura, na 3ª semifinal. Voltou a concorrer como letrista em 2006, com o tema As Minhas Guitarras, interpretado por Cuca Roseta.

Em 2009 foi o letrista e compositor da canção Lua Sem Luar, que Nuno Norte interpretou. No ano seguinte foi o letrista responsável por Arco-Íris Dentro de Mim, que as Ouro interpretaram e em 2011 na semifinal online fez a letra para o tema Voar Alto, interpretado por Carla Pires. Em 2014 voltou a participar no Festival RTP, assinando novamente a letra de um dos temas mais fortes, Nas Asas da Sorte, interpretado por Zana.


Artigos Relacionados


Não deixe o seu negócio pendurado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.