EnglishPortuguês

Caixa Alfama passa a chamar-se Santa Casa Alfama

Arquivo - Maio 16, 2018
O festival Caixa Alfama desde que foi criado,  leva o fado às ruas da capital e que chegou a contar com uma edição no Porto passará este ano a designar-se Santa Casa Alfama.

Com a atribuição do seu nome àquele que é o grande Festival anual de Fado, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai associar-se à expressão artística de um estilo de música que é um elemento importante da identidade portuguesa.
Com esta parceria, a SCML reforça o seu apoio à música nacional, no seguimento da estratégia que tem vindo a seguir nos últimos anos, com a presença em inúmeros festivais e apoios a artistas, acreditando que muitos dos valores defendidos pela instituição podem ser transmitidos através da música e dos seus vários estilos.

No âmbito desta parceria, e à semelhança do que se tem verificado noutros festivais onde tem marcado presença, a Santa Casa pretende levar as boas causas até Alfama, através do apoio a pessoas de mobilidade reduzida nos dias de concerto, com a disponibilização de estruturas de acessibilidades.

Ao assumir-se como naming sponsor deste Festival, a Santa Casa pretende ainda sensibilizar a comunidade para a importância da inclusão social, permitindo que, todos, independentemente da sua condição física e idade, possam ter condições logísticas para assistir aos concertos e aos artistas que mais gostam no histórico bairro de Alfama.

Palco Santa Casa:

Alexandra, António Pinto Basto e Maura, Dulce Pontes, Paulo de Carvalho, Raquel Tavares, e a jovem revelação Maria Emília

Palco Museu do Fado – Restaurante:
Carlos Leitão, Cristina Maria, João Chora,Teresa Tapadas

Palco Museu do Fado – Largo do Chafariz de Dentro:
Ângelo Freire, Família Parreira (António, Paulo e Ricardo), Marta Pereira da Costa, Pedro Jóia

São as primeiras confirmações do Santa Casa Alfama, que se realizará a 28 e 29 de setembro. Mais de 40 concertos, em 12 palcos, como sempre, no coração de Alfama.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 bosco 2018-05-17 12:25 Tantos jovens fadistas a despontar por aí, e os nomes do Festival são sempre os mesmos ( e pior é que já são todos velhos). Quando é que se dá a oportunidades aos mais novos? Ou há aqui outros interesses? Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.