EnglishPortuguês

Casa de férias de Amália convertida em alojamento local

Arquivo - Novembro 09, 2018
A casa de férias de Amália Rodrigues no Brejão, está transformada num alojamento local, gerido por um amigo do presidente da Fundação.

A casa de férias de Amália Rodrigues no Brejão, em Odemira, que foi um marco na sua vida, está transformada num alojamento local gerido por um amigo do presidente da Fundação com o nome da fadista.

Este dado é apenas mais um dos muitos que têm acentuado as polémicas sobre a forma como o património da diva do fado é gerido desde a sua morte, há 19 anos.

O programa Sexta às 9, da RTP, investigou as suspeitas de gestão danosa e verificou que, até hoje, o testamento de Amália nunca foi cumprido e a Fundação ainda beneficia de isenções fiscais às quais não tem direito.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Fernando Delgado 2018-11-09 11:27 Como dizia o outro… É fartar vilanagem! Amália e o seu legado não merecem ser tratados desta maneira! Citação
#2 Joana Souto 2019-01-25 18:17 É muito triste de facto isto que acabo de ler… o governo e quem tutela a cultura deveriam intervir. Estamos a falar de Amália, que está sepultada no Panteão Nacional, não estamos a falar do Sr. Alberto da mercearia. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.