EnglishPortuguês

A fadista Maja Milinkovic está de regresso com um novo trabalho discográfico

Arquivo - Maio 15, 2019
O mais recente projeto da fadista Maja Milinkovic intitula-se «Fadolinka» e é uma fusão do fado com música tradicional dos balcãs.

Será lançado no fim deste mês em Portugal pela editora Sevenmuses musicbooks.
Neste novo trabalho discografico, a fadista Maja convida-nos a viajar entre Portugal e a Bósnia-Herzegovina, interpretando temas originais e tradicionais, dos géneros musicais a que associamos aos dois países: o Fado de Portugal e a Sevdalinka dos balcãs.
Tal como no seu trabalho anterior, «Fado é Sorte», o novo disco "Fadolinka"  tem temas originais e da autoria da fadista.

Já foi revelado aos fãs o novo single e videoclipe "Não há fado sem saudade" que conta comletra e música de Maja.  
Do alinhamento do novo disco, fazem parte temas do repertório de Amália Rodrigues – a homenagem reiterada que Maja não dispensa à Voz responsável pela sua paixão pelo Fado – um dos quais, “Romance”, numa versão eslava da própria Maja e que tem no título “Romansa” a sua tradução literal.
A história da artista da Bósnia e Herzegovina que alterou o seu percurso quando ouviu Amália pela primeira vez, inspirou João Ferreira Rosa a escrever “Sinal” (Fado Menor) em 2014, sendo agora gravado e integrado em “Fadolinka”.

Gravado em Portugal, “Fadolinka” conta com a participação dos músicos Pedro Amendoeira e Luís Coelho (guitarra portuguesa), Duarte Nunes e Bojan Dizdarevic (viola), e com a masterização de Fernando Nunes.
«Fadolinka» é um "embaixador" é uma homenagem aos valores intemporais, apresentado num bouquet de duas culturas e um disco gourmet para os apreciadores de música tradicional do mundo.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.