EnglishPortuguês

Helder Moutinho revela mais um tema do seu próximo disco

Arquivo - Junho 24, 2019
Com poema de João Monge - tal como todos os outros deste seu próximo disco - e música de João Gil, "Atrás dos Meus Cortinados" é o novo single do fadista Helder Moutinho.

Canção de amor amargo, enganador e fugidio, de um sabor antigo mas que soa novíssimo na sua voz e na voz das guitarras que o acompanham: Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), Miguel Silva (viola de fado) e Ciro Bertini (baixo acústico). “Atrás dos Meu Cortinados” estreou na segunda-feira, dia 27 de Maio, na Antena 1 e é um exclusivo desta estação de rádio durante toda a semana.

"Atrás dos Meus Cortinados" sucede a “Nunca Parto Inteiramente”, o single de estreia do novo álbum, e sexto da sua carreira, a editar no início de 2020. O tema foi gravado no Lux Frágil, em Lisboa, com som, mistura e masterização de António Pinheiro da Silva. Na produção está Ana Sofia Carvalheda (Antena 1), com captação de som por Eric Harizanos (Antena 1) e assistência na captação de som de Francisco Pepe (Antena 1).



O próximo álbum incluirá no livreto um texto de Helder Moutinho sobre cada um dos fados (que serão conhecidos à razão de um em cada mês até ao final de 2019), os poemas originais de João Monge e uma banda-desenhada de Tomás Rosa. A gravação do disco é uma co-produção da MWF – Music Without Frontiers com o Museu do Fado e tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores, da Antena 1 e do jornal Público.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.