EnglishPortuguês

Carminho e Mariza nomeadas para prémio latino Lukas

Arquivo - Setembro 19, 2019
O álbum "Maria", da fadista Carminho, está nomeado para o prémio britânico Lukas, na categoria de Melhor Disco.

Criados pela revista britânica Latino Life , estes prémios distinguem todos os anos os artistas e os desportistas de língua portuguesa e espanhola que mais impacto tiveram no Reino Unido e na Europa. Os vencedores são escolhidos através do voto de um júri combinado com os votos do público. Os Lukas-Europe Latin Entertainment Awards são entregues no próximo dia 6 de novembro, em Londres, no The Bloomsbury Ballroom.



No álbum Maria, Carminho assina a autoria de sete dos doze temas que o constituem. A Tecedeira é o tema de abertura do álbum que inclui ainda, Estrela, A Mulher Vento e Poeta, todos assinados, em letra e música, por Carminho. A fadista escreveu ainda as letras de Se Vieres, que canta na melodia tradicional do Fado Santa Luzia, de Armando Machado, e Desengano, que gravou no Fado Latino, de Jaime Santos. Carminho também compôs a música de Quero Um Cavalo de Várias Cores, um poema de Reinaldo Ferreira.



Já o concerto de Mariza no Royal Festival Hall aconteceu a 17 de novembro novembro de 2018, integrado no London Jazz Festival, que a apresentava como "a rainha do fado". No dia anterior, ela foi uma das convidadas do espetáculo "Jazz Voice" de abertura do festival, onde, tal como as outras convidadas, as intérpretes Lea Delaroa e Lisa Stansfield, cantou acompanhada de uma orquestra.
DN


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.