EnglishPortuguês

Camané e Mário Laginha anunciam álbum em conjunto

Arquivo - Outubro 17, 2019
Camané e Mário Laginha vão editar um álbum em conjunto, intitulado "Aqui Está-se Sossegado", no dia 15 de novembro.

O primeiro single chama-se 'Com Que Voz' - será revelado a 31 de outubro - e a dupla vai apresentar o disco, que junta temas já conhecidos a inéditos, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 20 de dezembro.

O longa-duração da dupla inclui temas do cancioneiro do fado, como 'Com Que Voz' ou 'A Casa da Mariquinhas' ou do catálogo de Camané e também cinco temas inéditos. Recorde-se que o fadista e o pianista começaram por colaborar no espetáculo "Vadios", junto com Bernardo Sassetti e Carlos Bica, tendo depois aprofundado essa relação criativa em palco e no tema 'Ai Margarida', gravado por Camané em 2013.



Camané retoma neste CD um tema do repertório de Alfredo Marceneiro, A Casa da Mariquinhas (João da Silva Tavares/Alfredo Marceneiro), e gravou, pela primeira vez, Com que voz (Luís de Camões/Alain Oulman), e Abandono (David Mourão-Ferreira/Alain Oulman) do repertório de Amália, além de Não venhas tarde (João Nobre/Aníbal Nazaré), de Carlos Ramos. Ainda de Camões, o fadista inclui o soneto Amor é fogo que arde sem se ver, também musicado por Oulman, e recupera temas do seu repertório, como Guerra das Rosas (Manuela de Freitas/José Mário Branco), Ela tinha uma amiga, também da dupla Freitas/J. M. Branco, Dança de volta (Luiz de Macedo), sobre Fado bailarico, de Marceneiro, e Fado Lopes, de José Lopes, e Quadras, de Fernando Pessoa, no Fado alfacinha, de Jaime Santos

Entre os inéditos, o fadista volta a Pessoa, de quem gravou Aqui está-se sossegado, no Fado Espanhol, de Júlio Paiva, e que dá título ao CD. Outros inéditos são Rua das Sardinheiras, de Maria do Rosário Pedreira, outra poetisa habitual no seu repertório, com música de Mário Laginha, e Se amanhã fosse domingo, de João Monge e Laginha, que também assina a composição Rua da Fé.


Artigos Relacionados


Não deixe o seu negócio pendurado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.