EnglishPortuguês

Silêncio, que se vai cantar o fado! Compilações 'Fado em Quatro Estilos' e 'Fado em 3 Tons'

Arquivo - Novembro 05, 2019
Compilações da década de 1970 estão agora disponíveis em Apple Music, Spotify, Google Play e restantes serviços de streaming e download.

Silêncio, que se vai cantar o fado em 3 tons e quatro estilos.

Filipe Pinto, o mestre de cerimónias que introduziu os grandes nomes do Fado nas salas e casas de espectáculo portugueses, avisava a ansiedade expectante do público que o momento que antecedia a actuação era de silêncio. A voz a escutar-se era a do Fado.

À desgarrada, em 3 tons ou quatro estilos, nesta Casa o Fado tem sempre voz e escuta-se (em) todos os géneros.

Desde as baladas nostálgicas de António dos Santos ao fado-canção do sedutor Carlos Ramos, desde o timbre virtuoso de Maria Teresa de Noronha à elegância poética de Teresa Silva Carvalho e entrementes a voz clara de Helena Tavares e a vivacidade de Maria do Espírito Santo.

Reunindo alguns dos grandes sucessos dos anos 60 e finais de 50, eis duas compilações que cruzam vozes e estilos não deixando esquecer algumas das edições e dos fados mais marcantes dessas décadas como 'Amar', de Teresa Silva Carvalho com poema de Florbela Espanca; 'Rosa de Alfama', composição do incontornável Frederico Valério interpretada por Helena Tavares; ou 'Mas sou fadista', obra da dupla Artur Ribeiro e Ferrer Trindade cantada por Carlos Ramos.

Editadas originalmente em vinil, 'Fado em Quatro Estilos' (1974) e 'Fado em 3 Tons' (1977) chegaram às plataformas digitais esta semana.

Fado em Quatro Estilo (link)
Fado em Três Tons (link)


Artigos Relacionados


Compramos o seu carro pelo melhor preço!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.