EnglishPortuguês

“EDP Tanto Fado” é o concurso que pretende descobrir novos talentos do fado

Arquivo - Outubro 30, 2020
“Barulho, que se vai cantar o fado!” É este o mote do novo projeto que a EDP lança hoje: ‘EDP Tanto Fado’ é o nome do concurso que quer descobrir novos talentos no Fado, e levá-los a grandes palcos.

Através deste concurso, os participantes poderão revelar os seus dotes e a sua alma de fadista e ganhar uma oportunidade de projeção no meio musical. O vencedor da primeira edição desta iniciativa irá atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.

A fadista Carminho é a embaixadora do concurso “EDP Tanto Fado”, fará parte de um workshop exclusivo com os finalistas e irá atuar na grande final, agendada para 20 de dezembro. O vencedor será escolhido pelo júri do concurso nesta final.

As inscrições para o concurso abrem hoje, 29 de outubro, e podem ser feitas no site edp.com/edptantofado até 26 de novembro através do envio de um tema em formato vídeo. O público poderá votar nos seus artistas favoritos até 29 de novembro. Os semifinalistas serão anunciados no dia 2 de dezembro e devem submeter um tema adicional para nova votação, pelo público e pelo júri do concurso. Daqui resulta a escolha dos oito finalistas que irão atuar na grande final.

«A criação do concurso ‘EDP Tanto Fado’ vem reforçar a estratégia de apoio à música e à cultura portuguesa, dois pilares estratégicos da marca EDP, e surge numa altura em que estas iniciativas são cada vez mais importantes para este setor. Queremos mais uma vez dar voz e palco a novos talentos nacionais, desta vez, na área do fado», afirma Teresa Loreto, diretora de marca da EDP.

Os concursos de talentos não são um território novo para a EDP que, há já sete anos, apoia um dos mais importantes concursos de bandas no mercado, o EDP Live Bands. Exportado para o Brasil e para Espanha, esta iniciativa de origem portuguesa já contou com a participação de mais de 10 mil bandas.

CALENDÁRIO DO CONCURSO

Inscrição e upload de tema – 29 de outubro a 26 de novembro
Votação Online 1a fase – 29 de outubro a 29 de novembro
Divulgação 12 Semifinalistas – 2 de dezembro
Votação Online 2a fase – 4 a 10 de dezembro
Anúncio Finalistas – 11 de dezembro
Workshop + Final/Anúncio Vencedor – 20 de dezembro


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.