EnglishPortuguês

Fadistas mostram-se revoltados com a RTP

Arquivo - Novembro 17, 2021
Lenita Gentil, que irá ser uma das artistas em palco, no espetáculo Lendas do Fado, que terá lugar a 27 de novembro, no Coliseu dos Recreios mostrou-se indignada pelo facto do canal público se ter recusado a gravar o evento.

Lenita Gentil será um dos oito nomes que subirá, a 27 de novembro, ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para o espetáculo, Lendas do Fado. Este evento, que conta ainda com as partipações dos cantores Paulo de Carvalho e Alexandra e dos fadistas Maria da Fé, Maria Armanda, Rodrigo, João Braga e António Pinto Basto pretende assinalar os 10 anos em que o Fado se tornou Património Imaterial da Humanidade.

"Junta grandes nomes da música, do fado e não só. No meu caso, do Paulo de Carvalho e da Alexandra nós cantamos fado, mas também cantamos outro género de música, mas isto é para homenagear os grandes nomes do fado. Espero que o público esteja presente e que acarinhe estes artistas. Gostaríamos que o Coliseu estivesse cheio, obviamente", conta a artista.

No entanto, Lenita Gentil mostra-se desiludida com a estação pública de televisão e revela o porquê. “É de enaltecer quem se lembra de fazer estes espetáculos. É pena que nem toda a gente pense da mesma maneira. Eu estou chocada, porque a produção do espetáculo, propôs à direção da RTP que gravasse este evento e eles recusaram. Eu estou em choque!", explica a cantora.


Artigos Relacionados


Não deixe o seu negócio pendurado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.