EnglishPortuguês
- Novembro 19, 2007
FadoLusitano.jpg
Vencedores da 7ª Noite do Fado de Braga

Casimiro Pereira, de Braga, e Raquel Rêgo, de Esposende, foram os grandes vencedores da 7ª Grande noite do Fado de Braga’, que decorreu anteontem à noite no auditório do Parque de Exposições de Braga.

Uma noite de espectáculo em que se cumpriu o ritual de fazer silêncio para ‘ouvir cantar o fado’ com alma e muita garra.
Para quem assistiu, o certame, que é promovido pela Associação Cultural Organizadora de Festivais Amadores, correspondeu às expectativas, com os dezasseis concorrentes a concurso a brilhar nas interpretações. À acompanhar os fadistas amadores estiveram Manuel Lima (na guitarra portuguesa), António Rodrigues (na viola) e, ainda, Henrique Lima (na viola baixo).

Com a interpretação de ‘Um fado à candeia’, Casimiro Pereira, bracarense, alcançou o primeiro lugar entre os homens fadistas que participaram no espectáculo.

Já no que concerne ao grupo das mulheres que integraram o evento, foi Raquel Rêgo, de Esposende, aquela que mais se distinguiu, ao interpretar o tema ‘Chuva’, brilhando no palco do PEB.
Ressalve-se que o convidado especial do evento deste ano foi Vítor Duarte Marceneiro, que actuou na gala.
Marta Caldeira


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.