EnglishPortuguês
Arquivo - Março 05, 2008
margaridanet.jpg
Encores Fado vai mostrar-se na Guia

O projecto foge um pouco da abordagem tradicional do fado e pretende assumir uma visão contemporânea de uma das expressões mais tradicionais da música portuguesa, sendo pontuado por influências vindas de diversos quadrantes, em particular do jazz ou da área clássica, para o que em muito contribui a colaboração de Carlos Garcia (guitarra clássica) e Carlos Menezes (contrabaixo).

Gravado ao vivo na Igreja da Misericórdia, em Montemor-o-Novo, no Alentejo, de onde é natural Margarida Guerreiro, o primeiro trabalho de uma série de três a que se propõem os dois músicos tem um pendor intimista e mostra temas escritos por gente ilustre como Fernando Pessoa, David Mourão Ferreira, Cecília Meireles, Pedro Homem de Mello, Amália Rodrigues, Jorge Fernando, José Luís Gordo, Mário Rainho e Alberto Janes.

O timbre sensual de Margarida Guerreiro e a ‘roupagem’ musical dos diversos temas eleva a herança fadista das gentes da nossa terra a outros patamares, cruzando tradições e abordagens de múltiplas raízes.

A este primeiro trabalho irá seguir-se um outro, denominado ‘Inédito’, numa abordagem ainda mais arrojada, embora sempre com a poesia portuguesa e o fado tradicional como base de trabalho e ponto de início por viagens num vasto universo musical.

Custódio Castelo e Margarida Guerreiro possuem larga experiência musical e a fadista orgulha-se de ter actuado na primeira parte de um espectáculo de Amália Rodrigues em Montemor-o-Novo.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.