EnglishPortuguês

Hélder Moutinho no Concerto de Ano Novo em Almada

Arquivo - Janeiro 04, 2011
A Academia Almadense apresenta, a 9 de Janeiro, às 18 horas, o tradicional Concerto de Ano Novo. Fados, tangos e música clássica compõem o repertório deste acontecimento singular.

Hélder Moutinho, intérprete e compositor que tem dado a conhecer o fado além-fronteiras, substitui Carlos do Carmo, impedido de actuar por indicação médica, no Concerto de Ano Novo promovido pela Câmara Municipal de Almada. Além do fadista, Henk van Twillert, conceituado saxofonista holandês, o ensemble de cordas Amesterdam Soloist Quintet e a Orquestra de Saxofones Vento do Norte, serão os protagonistas do espectáculo “Fados, Tangos & Adágios”.

Marcado por uma forte componente visual e cénica, o concerto de Ano Novo conduz-nos pela procura das raízes ancestrais destes géneros musicais. Uma viagem multicultural através de géneros tão distintos como o fado, o tango, e a música clássica e de compositores nacionais e internacionais. Entre os portugueses, destacam-se Carlos Paredes, José Luís Tinoco, Pedro Tamen, Alfredo Marceneiro, Amália Rodrigues, António Victorino d’Almeida, José Carlos Ary dos Santos, Artur Ribeiro, Fernando Tordo, Vasco Graça Moura.

Os alemães Johann Sebastian Bach e Felix Mendelssohn Bartoldy, o norte-americano Samuel Barber e o argentino Astor Piazzolla compõem o restante leque de compositores eleitos. Tudo combinado pelo talento vocal de Hélder Moutinho e instrumental de Henk Van Twillert, do Amsterdam Soloist Quintet e da Orquestra de Saxofones Vento do Norte.

Os bilhetes para o espectáculo custam 10 euros e podem ser adquiridos, a partir de 6 de Janeiro, na bilheteira da Academia Almadense.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.