EnglishPortuguês

Amália, Nossa Senhora do Fado

Arquivo - Janeiro 08, 2011
O musical “Amália, Nossa Senhora do Fado”, produzido pela Companhia de Teatro do Ribatejo, com texto e encenação de João Coutinho está em cena no Cine-Teatro da Chamusca, hoje.

Amália é uma viagem Musical e Teatral ao fado e à vida dramática de Amália Rodrigues, numa visão original da Ctr que procura compreender melhor os mistérios daquela que se transformou no símbolo da identidade Portuguesa. A sua vida confunde-se com os seus fados, na dor, na alegria, no desespero, na presença permanente da morte.

Em Amália a saudade é o mais profundo sentimento, como se o império Português fosse um mar de gritos e ao mesmo tempo uma alegria transformada nesta estranha forma de vida de ser Português.

Amália percorre alguns dos mais importantes Fados emblemáticos na carreira de Amália Rodrigues e de como da claridade dos bairros lisboetas atingiu uma dimensão mundial conquistando públicos nas mais importantes salas internacionais e levando a canção nacional a uma importância jamais atingida.

Nesta versão da Ctr, o encenador João Coutinho não concentro a figura de Amália numa só actriz, mas fez das mulheres do espectáculo todas as Amálias, porque Amália não se copia ou representa, só a alma de Amália pode ser traduzida no palco, em ambientes e em emoções.

O espectáculo Amália é uma grande produção da CTR que continua assim um projecto de atracão de novos públicos, fazendo dos seus espectáculos momentos únicos de emoção e prazer teatral.
Um elenco alargado de actores fazem deste Amália um grande acontecimento regional, num espectáculo que promete romper barreiras regionais e transformar-se num grande êxito de público


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.