EnglishPortuguês

Cristina Maria leva o fado até Israel

Arquivo - Junho 07, 2011
A fadista Cristina Maria actua pela primeira vez em Israel na próxima semana, onde apresentará o álbum «Percursus», editado em Março.

Cristina Maria irá cantar em Telavive, no Auditório Third Ear, no dia 11 deste mês e no dia seguinte no anfiteatro ao ar livre no parque Kret, em Yokneam, localidade próxima da cidade portuária de Haifa.

A fadista desloca-se a Israel a convite da embaixada de Portugal em Telavive e começará as suas actuações em Israel logo no dia 9, na legação portuguesa, no âmbito das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se assinala no dia 10 de Junho.

Cristina Maria será acompanhada à guitarra portuguesa por Custódio Castelo (produtor de «Percursus» e autor de algumas das composições que o integram), Carlos Garcia na viola e Carlos Menezes no baixo.

O álbum «Percursus» sucede a «O Outro Lado» (2009), sendo composto por 15 temas, entre inéditos e alguns resgatados do repertório de Amália Rodrigues, nomeadamente «Maldição», «Povo Que Lavas no Rio», «Canção do Mar», «Canta Coração» e «Foi Deus».

De regresso a Portugal, a fadista tem já prevista uma apresentação do CD no Teatro da Luz, em Lisboa, no dia 16. Também escultora, Cristina Maria afirmou à agência Lusa que cruza em si «duas artes num só sentimento».IOL Música


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.