EnglishPortuguês

Camara Pereira festeja os 60 anos a cantar

Arquivo - Junho 20, 2011
Nuno da Camara Pereira, na retrospectiva dos 35 anos de carreira e 60 anos de idade, festejados anteontem, num concerto na Praça de Touros das Caldas da Rainha.

"Já dei não sei quantas voltas ao Mundo a cantar o fado, tenho uma experiência muito grande no espectáculo, se calhar não devia ter sido tão modesto, se calhar fui mal apreciado ou até depreciado. De qualquer forma, tenho a carreira que tenho e fiz aquilo que fiz."

Arredado dos palcos "por vontade própria" para uma incursão na vida política – chegou a presidente do Partido Popular Monárquico e foi deputado na Assembleia da República eleito pelo PSD –, o fadista disse ter estado "noutro palco a cumprir serviço de cidadania".

 

"Tive medo de afastar as pessoas por ir contra as suas crenças e ideais políticos. Sabia perfeitamente o desafio e fui tremendamente prejudicado na minha carreira por ter seguido esse caminho", reconheceu, admitindo que "tinha a utopia de mudar o Mundo, mas não fiz todas as coisas que gostaria, fiz o que me deixaram fazer".

Posta de lado a vida política, Nuno da Camara Pereira regressou aos palcos. Neste espectáculo desfilaram todos os sucessos, como ‘Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo’, de Roberto Carlos; ‘Cavalo Ruço’; ‘Estou Velho’, de Carlos Paião; ‘Embuçado’; ‘Não Venhas Tarde’ ou ‘Olhos Negros’.

À meia-noite festejou o 60º aniversário: "Vou começar a dizer que sou ‘sexygenário’. Passaram 60 anos mais depressa do que se possa imaginar, mas tenho mais 20 anos de responsabilidade à frente."CM



Artigos Relacionados


Compramos o seu carro pelo melhor preço!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.