EnglishPortuguês

Novos lançamentos assinalam a "rentrée" discográfica

Arquivo - Agosto 21, 2009
A rentrée discográfica aproxima-se e o mercado começa já a agitar-se, preparando e agendando novos lançamentos.

Editoras independentes e edições em nome próprio são as que mais arriscam neste sector.

O novo trabalho de Ana Laíns, "Vida" e algumas colectâneas sobre as divas do Fado são a grande aposta da Difference para esta "rentrée".

A Movieplay aposta também nas colectâneas recuperando repertório antigo com a compilação " Os fados da Alvorada".

A comemoração dos dez anos passados sobre a morte de Amália Rodrigues são o pretexto da Valentim de Carvalho para se afirmar também no mercado discográfico, com o lançamento de uma versão totalmente remasterizada, do álbum "Com que voz".

A iPlay tem agendado para Outubro o lançamento do álbum "Fados de Amor e Pecado", de João Gil para a voz de Ana Sofia Varela. 

"Pássaro Cego", de Manuel Paulo, com a cantora cabo-verdiana Nancy Vieira será editado no mês seguinte. Ambos têm a assinatura de João Monge nas composições.

Pela Farol, sairá o novo trabalho de Jorge Fernando, "Fados de Amor e Raiva", com participações de Ana Moura, o rapper Sam the Kid e o cantor italiano Lucio Dalla.

Susana Félix, Viviane, Mafalda Arnauth e Luanda Cozetti juntam-se na "Rua da Saudade", um disco de homenagem a José Carlos Ary dos Santos, também com a chancela da Farol.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 TóMendes 2009-08-23 08:43 Uma noticia que espelha bem como o fado está vivo e de boa saúde. Como tudo nesta vida, o que é bom sobrevive, cresce,dá fruto,perpetua-se de alguma forma, e o que é mau desaparece pura e simplesmente. O fado não é excepção. Fico particularmente feliz quando leio sobre as muitas tournés de alguns jovens fadistas, a forma como são recebidos lá fora e os novos trabalhos que vão gravando. Citação
Rentabilize o seu negócio!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.