EnglishPortuguês
Arquivo - Junho 17, 2008
secondlife.jpgHomenagem ao Fado na comunidade virtual do Second Life

Pela primeira vez na história do Second Life, sobressai toda uma ilha dedicada ao FADO. Um espaço que pretende ser uma homenagem ao FADO e à SAUDADE, eternamente relacionados no imaginário e sentimento português, e cujo grande objectivo é mostrar a todo o mundo o que é ouvir e sentir o Fado.

A inauguração da ilha Cassandra of Azores, Saudade & Fado ocorre quarta-feira, dia 18 de Junho, pelas 22h com um concerto ao vivo de Rui Gaio (Peltzer Hirano no Second Life) e uma visita guiada para descobrir os muitos segredos da ilha.

Posteriormente, a ilha irá ser palco de concertos ao vivo de fadistas, sessões de leitura e outros prazeres de quem quer aprender, partilhar e viver o Fado.

A viagem na ilha inicia-se pela entrada e leva-nos desde a prazeres e símbolos tipicamente portugueses, à "recriação" do fado "Barco Negro", que pode ser visualizado e ouvido na voz de Mariza.

Nas alturas, uma típica casa de fados mostra símbolos e fotos, recriando todo o ambiente envolvente deste estilo musical que apaixona o mundo inteiro.

Para Tpglourenco Forcella, um dos donos da ilha, o Fado é "um estado de alma" e uma ilha inteiramente dedicada ao Fado é uma das nossas melhores maneiras de promover a cultura nacional para o exterior e dar a conhecer novos talentos.

Mais uma iniciativa de Rui Lourenço (Tpglourenço Forcella) que tem grandes capacidades para se tornar em (mais um) sucesso, levando o nome de Portugal e a sua cultura a todo o Second Life.
Célia Gaião


Artigos Relacionados


REVELADO o grande segredo de Cristina Ferreira!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.