EnglishPortuguês
M-PeX

Biografia


Músico, compositor e produtor que tem na guitarra portuguesa o traço distintivo da sua identidade musical. Mescla a sua sonoridade com estéticas sonoras tão díspares como o dub, o dubstep, o trip-hop ou o drum'n'bass. As suas criações ensaiam modernizar e globalizar este instrumento tradicional da cultura portuguesa, culminando numa arrojada e inovadora confluência musical.

Natural de Lisboa, cedo começa a tocar viola de acompanhamento de fado com o seu avô Luís Pinheiro, mestre da guitarra portuguesa, acompanhando-o em inúmeras casas de fado e em eventos privados. Pouco mais tarde, o seu avô oferece-lhe a sua primeira guitarra portuguesa e transmite-lhe a técnica, a escola e os métodos.

Entusiasta da produção de música electrónica, e recusando circunscrever a guitarra portuguesa ao universo do fado, em 1999 começa a esboçar uma sonoridade em que combina a guitarra portuguesa com este segmento musical.

Em paralelo com a actividade artística, estuda Engenharia Física Tecnológica, ramo de Biofísica, no Instituto Superior Técnico, dedicando-se, na sua dissertação de final de curso, ao estudo de o efeito da música e de estímulos auditivos nas ondas cerebrais humanas.

É também professor de guitarra portuguesa e de viola de fado, dedicando-se igualmente à composição e produção de bandas sonoras originais, realizando também licenciamentos, sonorização e sonoplastia, edição, produção e pós-produção de áudio para cinema, televisão, web e rádio, executando também trabalhos de gravação, mistura e masterização.

Informações de contacto
Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
www.youtube.com/user/mpex79

Contactar M-PeX


Recomendar M-PeX a um amigo


De:
Para:

Comentar



É Fadista ou Músico? Tem uma Casa de Fados ou um Restaurante?

Inscreva-se no Directório do Fado e rentabilize a sua actividade. É GRATIS!


Clique aqui
Comentários
Jean-Marc VIVIER     2019-11-05

Muito interessante.
Com este artigo estamos em contacto com a universalidade do fado. Muito obrigado.
JamesPoels     2017-03-04

very interesting sound. never heard the portuguese guitar sound like that. very clever use of technology. congrats!
Resultados 1 - 2 de 2
Rentabilize o seu negócio!

Categorias

Rentabilize o seu negócio!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.