EnglishPortuguês
Liliana Martins

Biografia


Liliana Martins é uma artista nascida e criada em Sintra e que desde jovem demonstrou aptidão para as artes. Durante 8 anos integrou o rancho folclórico “As Lavadeiras do Sabugo”, cantando no coro da igreja de sua terra e mais tarde colaborando com um Grupo de Teatro Experimental.

De Julho de 2012 até Fevereiro de 2013 a Liliana integrou o elenco do espetáculo musical "Alfama, Uma História de Fado" como vocalista principal.
Em Junho de 2014 foi convidada para ser a madrinha da "Marcha do Amor" nas Marchas Populares em Tomar.
Em Outubro de 2014, lançou o seu disco de estreia: “Corpo-Fado”.

Este disco foi premiado como o melhor album "world beat" do mês de Junho de 2016, pela entidade internacional "The Akademia Music Awards".
Em Novembro de 2016 foi lançado no mercado o seu segundo disco, intitulado “Meu Tempo”, do qual o seu primeiro single “Toma conta de mim” esteve nomeado para os International Portuguese Music Awards na categoria de Fado.

Este disco começa a ser apresentado no início de 2017 com showcases nalgumas lojas FNAC da Grande Lisboa e também nos meios de comunicação (Rádio, Imprensa e Televisão).
Entre 2017 e 2018 este disco foi apresentado em diversos locais como: Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra), Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva (Ericeira), Casino do Estoril, Cineteatro Municipal D. João V (Damaia, Amadora) e no evento 3º Encontro de Culturas (Agualva, Sintra).

Em Junho de 2019 participou e co-produziu um espetáculo de "Fado & Flamenco" no Centro Cultural Olga Cadaval para uma plateia de cerca de 900 séniores do concelho de Sintra (iniciativa integrada no programa "Os Dias da Idade").

Discografia


Liliana Martins - Corpo-Fado
Liliana Martins - Corpo-Fado
Liliana Martins - Meu Tempo
Liliana Martins - Meu Tempo
Informações de contacto
Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
www.youtube.com/lilianamartinsnet
www.lilianamartins.net

Contactar Liliana Martins


Recomendar Liliana Martins a um amigo


De:
Para:

Comentar



É Fadista ou Músico? Tem uma Casa de Fados ou um Restaurante?

Inscreva-se no Directório do Fado e rentabilize a sua actividade. É GRATIS!


Clique aqui
Comentários
Paulo Gonçalves     2017-02-27

Já ouvi alguns temas do novo disco e honestamente confirmou-se aquilo que eu já suspeitava. A Liliana é já uma artista muito segura, e assaz competente, que merece sem dúvida figurar a par das fadistas da nova geração. Em abono da verdade ombreia com algumas mediáticas, pena é que não tenha um máquina" de marketing a apoiá-la.
José Fialho     2016-01-15

Tive oportunidade de a ouvir em Sintra , a sua terra natal. Fiquei maravilhado com sua voz... com alguma sorte será uma das promessas do novo fado ...
     2015-10-19

É assim que a Liliana nos cativa com a sua voz envolvente, aveludada e emotiva, cantando fado tradicional ou novos temas do seu repertório.
Recomendo a toda a gente ouvir "Corpo-Fado" (o seu disco de estreia) e ouvirem esta linda voz do Fado.
Muitos Parabéns por este disco e pela pessoa maravilhosa que és...
Resultados 1 - 3 de 3
Rentabilize o seu negócio!

Categorias

Compramos o seu carro pelo melhor preço!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.