EnglishPortuguês
Continuar a ler“Que significa cativar?” perguntou o principezinho à raposa. “Significa criar laços, que é uma coisa de que toda a gente se esqueceu.” Amália Rodrigues faria este mês 94 anos.
Continuar a lerA voz arrastada chega envolta no eco do passado. Passou uma década desde o nosso último encontro, e oiço-a de novo ralhar: «Quem lhe disse que abandonei a minha carreira? Tenho quase a certeza que vou cantar outra vez!».
Continuar a lerHugo Ribeiro acompanhou quase toda a carreira de Amália. Gravou vários dos álbuns e singles da fadista e hoje recorda-se da grande diva do fado como "uma mulher muito alegre".
Continuar a lerDizer que Amália Rodrigues morreu há dez anos pode ser uma imprecisão biográfica. A voz e o legado mantêm a fadista viva e notada entre  os vivos. Foram 79 anos de vida, são já 89 de mito.
Continuar a lerUma das figuras mais emblemáticas da cultura portuguesa do século XX, Amália Rodrigues é um farol que baliza toda a evolução do meio musical português.
Continuar a lerÀ altura da sua estreia, perpetuou-se a ideia de que "Fado - História de uma Cantadeira" era uma biografia romanceada de Amália. Nada mais longe da verdade neste melodrama que Perdigão Queiroga...
Continuar a lerAmália era já uma estrela em Portugal quando chega ao disco pela 1ª vez. Na década de 40, as propostas de gravação feitas a Amália eram sendo recusadas pelo seu empresário...
Continuar a lerBarco Negro é um dos temas mais emblemáticos de Amália, celebrizado no filme Les Amants du Tage, que catapultou definitivamente a fadista para o estrelato mundial.
1 2 3 4 5
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.