EnglishPortuguês
Ler maisÉ o maior ícone do fado, é conhecida em todo o mundo e Lisboa presta-lhe homenagem um pouco por todo o lado.
Ler maisO artista tinha uma profunda admiração por Amália Rodrigues e chegou a escrever um fado para a artista portuguesa. "Aïe Mourrir pour toi" resultou dessa amizade.
Ler maisAmália Rodrigues (1920-1999) deslocou-se várias vezes ao Brasil, onde gravou discos pela primeira vez, e onde criou, entre outros, o Fado Xuxu e Ai Mouraria, ambos de Amadeu do Vale e Frederico Valério.
Ler maisEstava eu, vasculhando os arquivos da LIFE Magazine (já nem me lembro do que procurava), quando dei com uma fotos de Allan Grant (Fotografo da revista LIFE), que só diziam: "Edith Piaf & Amolia".
Ler maisVítor Pavão dos Santos é biógrafo e amigo de Amália Rodrigues. Seguiu, praticamente desde criança, a vida e a carreira da cantora.
Ler maisComo faz hoje dez anos que Amália nos deixou, outro dia apanhei algures o quadro feito pela pintora Maria de Lurdes Ribeiro, mais conhecida por Maluda.
Ler maisO que têm em comum Amália Rodrigues e Josemaría Escrivá? Á partida nada, mas.. quis o destino que o dia 6 de Outubro fosse comum aos dois.
Ler maisVamos recordar Amália neste 10º ano da sua partida com uma homenagem feita por Jef Aérosol, um artista francês que pertence à geração “Street Art” dos anos 80.
1 2 3 4 5
Cristina Ferreira e Mickael Carreira estão juntos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.