EnglishPortuguês

Fado Sempre! Ontem, Hoje e Amanhã

Livros - Dezembro 16, 2008
Seven Muses / 2008
O Fado é a maior forma de expressão portuguesa. É o que distingue a música portuguesa das outras músicas, é sem dúvida uma das grandes identidades nacionais.

O Fado é a maior forma de expressão portuguesa. É o que distingue a música portuguesa das outras músicas, é sem dúvida uma das grandes identidades nacionais.

Fado - Sempre! Ontem, Hoje e Amanhã. Visa celebrar a mais antiga canção portuguesa (com pouco mais de 150 anos), estando apresentado em formato de livro com 4 CD numa edição de luxo a cores, em português e inglês.

 No livro podemos encontrar de uma forma resumida a história do Fado dividida em duas partes, o Fado mais ou menos antigo escrito por Nuno Lopes (Lusa) e o novo Fado escrito por Manuel Halpern (Jornal de Letras). Neste trabalho estarão também incluídas fotografias exclusivas de Sofia Paulo.

Como bom complemento deste trabalho existirão testemunhos na 1ª pessoa de artistas como; Carlos do Carmo, Camané, Mariza, Beatriz da Conceição entre outros.

E para completar este trajecto, existe ainda "O roteiro do Fado" que tem por objectivo distinguir as melhores casas de Fado de Lisboa, que sempre foram responsáveis pelo aparecimento de novos artistas e onde é ainda possível escutar Fado ao vivo da forma mais genuína. Fica também a sugestão de alguns locais carismáticos relacionados com o Fado.

O livro terá também fotos dos artistas e dados biográficos.

Quanto à música, é feita uma retrospectiva desde sempre até aos dias de hoje. Indicando os vários percursos do Fado, apontando igualmente para os caminhos futuros.

Este álbum está dividido em 4 Discos:

CD1 Sempre: Inclui os fadistas que mais se destacaram na história doFado.
CD2 Ontem: Dedicado aos fadistas que deram o seu mais elevado contributo e fizeram do Fado história.
CD3 Hoje: Os artistas que mais recentemente se têm distinguido e que assumem a responsabilidade da continuidade.
CD4 Amanhã: Os novos valores que transportam o Fado para o futuro.



Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.