EnglishPortuguês

Joana Costa fala-nos do seu disco de estreia "Recado"

Entrevistas - Janeiro 01, 2009
Neste disco, a fadista canta poemas da autoria de António Lobo Antunes, Carlos Ary dos Santos, Pedro Homem de Mello e António José Afonso, responsável por um dos inéditos do álbum.

Joana Costa estreou-se recentemente nas edições com o disco "Recado".

Neste disco, a fadista canta poemas da autoria de António Lobo Antunes, Carlos Ary dos Santos, Pedro Homem de Mello e António José Afonso, responsável por um dos inéditos do álbum.

«São vários autores que escolhi porque têm a ver comigo, não só pelos poemas, mas também pela forma de escrever, que se identifica mais comigo. Não é um disco que tenha que ver com mais um autor que o outro. É sobre os poemas», disse-nos Joana Costa em entrevista.

A intérprete já tem alguns anos de palco mas só agora chega às edições, naquilo que chama a «materialização de uma necessidade de se sentir viva» como se sente a cantar fado.

Para ouvir a entrevista na íntegra basta clicar aqui .

Joana Costa começa 2009 a mostrar o álbum no Café Guarany no Porto, com espectáculos marcados para os dias 03 e 09 de Janeiro. Para ver as restantes datas da fadista basta ir ao MySpace da artista.
Rita Tristany


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Torre da Guia 2009-01-03 21:38 Importa esclarecer que o trecho cuja autoria se atribui a António José Afonso - «São Saudades» - é sim da autoria de Torre da Guia (versos) e José Machado (música). Este tal António José Afonso é mais um dos «habilidosos surripantes» que infestam o mundo das cantigas. Citação
#2 José Fernandes Castro 2009-07-27 17:05 Um abraço ao Torre da Guia e os meus parabéns pela coragem com que denuncia os "oportunistas* do Fado.
Fico a torcer para que a SPA tome uma posição de força e justiça em defesa dos autores!
JOANA… parabéns e felicidades para a tua carreira!
José Castro
Geneve / Suiça
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.