EnglishPortuguês

Carlos Macedo lotou Casa das Artes de Famalicão

Archive - Janeiro 30, 2009
No passado Sábado, dia 24 de Janeiro de 2009, o Fadista lousadense Carlos Macedo esteve em V. N. de Famalicão, na Casa das Artes, para a realização de um espectáculo que praticamente encheu o grande auditório.

No passado Sábado, dia 24 de Janeiro de 2009, o Fadista lousadense Carlos Macedo esteve em V. N. de Famalicão, na Casa das Artes, para a realização de um espectáculo há muito desejado, perante um público entusiasta que praticamente encheu o grande auditório. Abrilhantou o espectáculo logo na abertura cantando o célebre fado:

Quero ir à minha terra,/ Quero ver a minha gente,
O som dos sinos da serra/ Aroma que a gente sente.

Mais uma vez nos mostrou o grande carinho e apreço que tem pela sua terra natal, Lousado, transmitindo esse sentimento durante todo o espectáculo.

O programa foi bem diversificado, e entre alguns dos momentos mais altos, destacou-se a participação de duas fadistas convidadas pelo cantor para cantar com ele, uma delas, Filipa Cardoso, com quem cantou o fado "A minha mãe é pobrezinha" e a outra, Alice Pires, com quem interpretou o fado " Povo que lavas no rio". Mas, sem dúvida, um dos outros momentos mais marcantes foi quando cantou com o seu irmão, Urias Macedo, também ele cantor, o fado "Campa florida", escrito por ele com apenas 9 anos, tendo-o naquele dia dedicado ao Sargento Silva que conheceu em Vila Cabral. Para finalizar, juntamente com a sua esposa, Madalena Macedo, cantou o fado "O nosso amor, meu amor".

Esteve acompanhado por excelentes músicos: à guitarra portuguesa, Custódio Castelo, à guitarra clássica, Carlos Garcia, e à viola baixo, Carlos Menezes, que contribuíram de uma forma ímpar para o êxito de todo o espectáculo, marcado pelo sentimento, pela saudade da "gente" da "minha terra", a quem dedicou um pequeno verso escrito durante o Jantar, terminando da melhor forma o seu brilhante espectáculo: 

Oh minha terra/ Doce cantinho/ Tu és do Minho/ Abençoado
Ó minha terra/ Hospitaleira/ És a primeira/ Tu és Lousado

Bem haja a este fadista lousadense que proporcionou a todos os presentes uma noite de calor, de afecto e ternura e nos deixou com vontade de repetir o espectáculo.


Related Articles

PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.