EnglishPortuguês

Daniel Costa, um astro do futuro, em português

Archive - Março 22, 2009
Estivemos na Casa da Música a convite do Daniel e apreciamos pasmados a auspiciosa alvorada de um artista do futuro, em português, requintada excelência que apenas carece de tarimba para se afirmar nome de topo...

Casa da Música - Porto - 21/03/09

O de Sábado, 21 de Março de 2009, na página de Cultura, anunciava que ocorreria na Casa da Música, com exibição marcada para o meio-dia na sala 2, um espectáculo com o pianista e vocalista Daniel Costa, o qual abordaria a vertente musical fadista acompanhado por Mário Henriques, à guitarra portuguesa, e por Manuel Reis, em guitarra clássica.

Descrevia o que Daniel Costa nasceu em Londres, em 1989, filho de pai português e mãe italiana, propendendo desde menino, entre outros géneros musicais, sobretudo para o jazz e música clássica.

Aos 18 anos, interessado na descoberta das raízes paternas, deparou-se-lhe o tradicional universo fadista, algo de simples e complexo que lhe concitou apaixonada pesquisa e investigação.

Estivemos na Casa da Música a convite do Daniel e apreciamos pasmados a auspiciosa alvorada de um artista do futuro, em português, requintada excelência que apenas carece de tarimba para se afirmar nome de topo na história da lusa melodia.

O Daniel é um jovem de 20 anos, pessoa de suave e delicadíssimo trato, enorme de singeleza, mas com uma postura, voz e execução musical ao piano fora de série, ele mesmo, sem recurso a qualquer figurino.

Primorosamente acompanhado por Mário Henriques e Manuel Reis, o Daniel demonstrou sem equívoco como se faz Fado em cima de um palco. A Direcção da Casa da Música acaba de revelar desde já um autêntico e exemplar achado.

Torre da Guia


Related Articles


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.