EnglishPortuguês

Dâna - Fado que te amo

Records - Maio 13, 2009
Espacial / 2009
“Fado que te amo” é o novo trabalho discográfico de Dâna. É um albúm que reflecte o reencontro como artista e como fadista.

É um albúm onde expõem a sua alma a nú, onde mostra o fado desprotegido, chorado, enjeitado, castiço, gingão e boémio.

Depois de um ano de palcos e públicos percorridos, de encontros e desencontros, de conversas trocadas com amantes e conhecedores de fado, o caminho para um repertório, para um novo albúm, foi fácil de encontrar.

Entre o fado cravo, o fado das horas, o fado menor, o fado alexandrino, entre outros fados tradicionais, passando por nomes como Max, Alfredo Marceneiro, Frederico Valério, encontramos pelo meio de alguma história do fado, palavras em forma de letras de Dâna e Vasco Lima (produtor).

Assim como no seu primeiro disco a solo, dedica neste novo trabalho, o fado “Borda d`água dos meus olhos”, ao seu avó Sebastião Mateus Arenque.

E é através de uma guitarra portuguesa e uma viola de fado, que nos leva entre o choro,o lamento e a noite, numa viagem até às profundezas do seu fado e da sua alma.

Dâna nasceu no seio da cultura popular, com tradições herdadas do avô, poeta popular, escritor e mentor da cultura tradicional na região da Azambuja, de onde é oriunda. Cresceu embalada pelo fado, abraçou o folclore e participou no Festival da Canção em 2001. Aos 26 anos, ‘Sei Finalmente’ é o seu segundo disco e o primeiro de fado, depois da estreia com ‘Cantar Português’, um trabalho alicerçado na música tradicional portuguesa.


Related Articles


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.