EnglishPortuguês

Cristina Nóbrega

Fadistas - Actualizado em Fevereiro 16, 2018
Cristina Nóbrega nasceu em Lisboa. Descobre o Fado aos 20 anos ao assistir a um concerto que a encanta e lhe traça o futuro artístico.

É a discografia de Amália que desperta o gosto por interpretar esta linguagem que a fascina pela sua simplicidade.

Desde criança que a música está presente na sua vida, frequentou em permanência escolas de música e dança, entre elas o Conservatório Nacional e a Academia dos Amadores de Música.

Percorreu vários géneros musicais mas é no Fado que encontra a forma mais profunda de expressão.
Após vários anos de formação por carolice e incursões por vários géneros musicais, sente no início de 2008 que precisa de cantar.

Tudo acontece em poucos meses com a apresentação de uma maqueta a uma editora que dá origem à edição do seu primeiro CD de Fados clássicos “Palavras do Meu Fado” (iPlay/2008), com poemas de Vasco de Lima Couto, Pedro Homem de Mello, David Mourão-Ferreira, Ary dos Santos, Luís Vaz de Camões, Linhares Barbosa, Luís de Macedo, entre outros.

E músicas de Alain Oulman, José Marques do Amaral, Joaquim Campos, Carlos Gonçalves, entre outros. Interpreta à sua maneira os poetas e as músicas que a encantam. Pela mão do prestigiado cenógrafo e homem da cultura, José Manuel Castanheira, estreia-se no Círculo de Bellas Artes em Madrid a 14 de Setembro de 2008.



Artigos Relacionados


Comentários
#1 Lisboeta 2011-07-07 20:06 A melhor fadista depois de Amalia ! Para mim tambem … Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.